Em outubro de 2014, Shinji Mikami, renomado cineasta do gênero horror de sobrevivência e nome proeminente por trás do sucesso de Resident Evil, fundou a Tango Gameworks para criar um novo jogo inspirado em suas raízes. Assim nasceu The Evil Within, um jogo de sobrevivência que cativou jogadores de Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4 e PC. No jogo, assumimos o papel do detetive Sebastian Castellanos, imerso em um ambiente caótico e aterrorizante. The Evil Within apresenta uma narrativa envolvente e difere de Resident Evil ao explorar os traumas psicológicos de Sebastian, oferecendo mecânicas semelhantes às vistas em Resident Evil 4 (2005). Três anos depois, foi lançado The Evil Within 2, aprofundando a história e explorando mais detalhadamente o universo STEM. Embora não seja a franquia mais popular de seu gênero, The Evil Within resgatou o estilo survival horror com desafios intensos e inimigos formidáveis. Infelizmente, após o fechamento da Tango Gameworks pela Microsoft, as perspectivas para novos títulos da série são incertas. A decisão levantou questões sobre o futuro do estúdio e deixou os fãs sem respostas claras. Este relatório destaca como Shinji Mikami revigorou o gênero survival horror com sua abordagem única em The Evil Within e The Evil Within 2. Apesar das incertezas sobre o futuro da franquia, sua contribuição para elevar o estilo à sua forma atual é inegável.
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Evento | Data |
Shinji Mikami funda a Tango Gameworks | Outubro de 2014 |
Lançamento de The Evil Within | Plataformas: Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4 e PC |
Lançamento de The Evil Within 2 | Aprofundamento da história e exploração do universo STEM |
Fechamento da Tango Gameworks pela Microsoft | Incertezas sobre o futuro da franquia |
“` Com informações do site Voxel